Ekôa Park: Parque Ecológico
Content submitted by Instituto Federal de São Paulo – Vivian Catherine Mariano Borges
Submited Date : 22/05/2019
Ekôa Park

O Ekôa Park é um paraíso ecológico dentro da maior área contínua remanescente de Mata Atlântica, que encanta e inspira por meio de experiências únicas e transformadoras, conectando você com a sua natureza.
Localizado em Morretes, na região litorânea do Paraná, ocupamos uma área privilegiada destinada ao lazer, entretenimento, educação ambiental e desenvolvimento profissional.

O parque foi criado a partir da necessidade de proteger e preservar uma reserva de 238 hectares de Floresta Atlântica. Infelizmente, ainda é comum áreas protegidas por lei, mas sob a tutela privada, sofrerem com desmatamento irregular, invasão de posseiros, caçadores, palmiteiros entre outras ameaças. Acreditando no poder da transformação, o empreendimento foi idealizado para mudar esse cenário, agindo como um catalisador de novas oportunidades e disseminador de conhecimento.

Nossa missão é ensinar por meio da natureza, encantando e sensibilizando nossos visitantes para promover a conservação do patrimônio natural e da biodiversidade. O Ekôa é aberto ao público aos sábados, domingos e feriados para “day use” – e também recebemos grupos fechados de escolas e empresas para atividades imersivas ao longo da semana.